Brasil Open regressa ao Ginásio do Ibirapuera na 18ª edição

Ginásio do Ibirapuera
Fotografia: Marcello Zambrana

Dois anos depois, o Brasil Open confirma o seu regresso ao Complexo Desportivo Constância Vaz Guimarães, no Ginásio do Ibirapuera, estabelecendo-se assim como o único torneio ATP indoor disputado em terra batida.

Citado pelo website local TenisBrasil, o diretor do torneio Roberto Marcher esclarece os pormenores da mudança do Esporte Clube Pinheiros para o icónico pavilhão paulista. “O Brasil Open é, sem dúvida, um dos mais importantes eventos desportivos do calendário da cidade de São Paulo. E nada mais justo do que voltar a ser realizado no Ginásio do Ibirapuera, um importante ponto turístico e arquitetónico da capital paulista”, afirma.

Adicionalmente, Marcher destaca o aumento do número de epetadores e de bilhetes disponíveis, assim como a descida dos preços comparativamente ao ano transato. Em termos de infraestruturas, o facto de o evento se realizar em recinto fechado representa por si só uma vantagem, dado os períodos de chuva recorrentes nessa época do ano. O recinto contará com dois courts de competição (o central albergará 10.000 lugares), mais três designados para treino e outras áreas dedicadas a entretenimento e alimentação.

A 18ª edição do principal torneio paulista decorrerá entre os dias 26 de fevereiro e 4 de março e tem como campeão em titulo o uruguaio Pablo Cuevas, que já ergueu o troféu por três vezes, todas elas nos últimos três anos.

42 anos de história marcados por muitas mudanças

A primeira edição do Brasil Open aconteceu no ano de 1976, com Bjorn Borg a derrotar Guillermo Vilas na grande final. Desde aí, jogou-se em mais nove edições, até que no ano de 2001 mudou de local.

Entre 2001 e 2011, o ATP 250 brasileiro mudou-se para a Costa do Sauipe, onde Gustavo Kuerten brilhou em duas edições e Rafael Nadal deu início a um período de domínio por parte dos tenistas espanhóis.

No ano de 2012, a organização voltou a decidir pela disputa na cidade de São Paulo e o Ginásio do Ibirapuera, mas nas edições de 2016 e 2017 o torneio mudou-se para o Esporte Clube Pinheiros, pelo que volta agora, uma vez mais, a casa.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share