Federer já tinha pensado jogar em Roterdão há mais de uma semana

Roger Federer-AO 2018
Federer já tinha intenção de jogar o torneio de Roterdão há vários dias. Fotografia: Elizabeth Bai/Tennis Australia

Quando meio mundo pensava que Roger Federer, mais dia menos dia, iria acabar por confirmar a sua presença no torneio do Dubai, eis que surgiu a notícia a dar conta que o campeoníssimo suíço estava confirmado, sim, mas no torneio de Roterdão.

Surpresa? Talvez, se tivermos em conta a ligação que o número 2 mundial tem ao prestigiado evento asiático. Mas do restrito lote de pessoas que sabiam da intenção do suíço de jogar em solo holandês, destaca-se Richard Krajicek, diretor da prova, que revelou que já mantinha conversas com Tony Godsick, agente de Federer, há vários dias. E contou como tudo se processou.

“Algumas horas depois da final do Australian Open, ele informou-me que o Roger estava a pensar jogar em Roterdão, pois teve um torneio relativamente fácil e encontrava-se fresco e apto para competir. Tive alguns contratempos no passado e algumas vitórias pessoais enquanto diretor do torneio de Roterdão. Esta foi uma dessas vitórias”, contou Krajicek, citado pelo website tennis-pulse.

Contudo, só esta quarta-feira é que foi colocado o preto no branco. “Ontem [quarta-feira] liguei-lhe [a Tony Godsick] e perguntei como é que estavam a correr os treinos [de Federer]. Algumas horas depois, pudemos finalmente divulgar a boa notícia”, contou.

Roger Federer vai, assim, jogar em Roterdão pela nona vez na carreira, a primeira desde 2013, sendo que em caso de chegada às meias-finais regressará ao lugar mais alto do ranking pela primeira vez desde finais de outubro de 2012.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share