Diretor de Acapulco com grandes expectativas: “Será um bom torneio, com muita rivalidade”

Raul Zurutuza
Fotografia: Abierto Mexicano de Tenis

Satisfeito com o leque de jogadores e com as expectativas em alta para uma edição do torneio de Acapulco que espera ser de grande nível. Raul Zurutuza, diretor da prova mexicana, não escondeu a emoção na hora de celebrar o 25.º aniversário do evento e destacou a importância que a armada espanhola tem tido ao longo dos anos.

“O torneio não seria o mesmo sem os jogadores espanhóis, com figuras como Carlos Moyá, Rafael Nadal, David Ferrer, Feliciano López, Nicolas Almagro, Juan Carlos Ferrero, Carlos Costa, entre outros”, começou por salientar, em declarações à agência de notícias Efe.

A 25.ª edição da competição da série ATP 500 tem o aliciante da luta pelo posto de número 1 mundial estar ao rubro. É que se por um lado Roger Federer pode estar a poucas horas de destronar Rafael Nadal no primeiro lugar do ranking, por outro lado o maiorquino tem legitimas aspirações de recuperar o lugar já em Acapulco.

“Será um bom torneio, com muita rivalidade. Temos de esperar para ver o que acontece esta semana, em Roterdão, porque Roger Federer pode saltar para o primeiro posto e assim, em Acapulco, a discussão pela primeira posição da hierarquia estaria novamente em jogo”, recordou.

O Abierto Mexicano de Tenis conta com vários jogadores de topo da modalidade. Além de Nadal, vão também a jogo Alexander Zverev, Marin Cilic, Juan Martín del Potro e Dominic Thiem. Sam Querrey venceu a edição de 2017.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share