Dominic Thiem imparável no seu habitat natural: “O meu objetivo era ganhar. Adoro jogar em terra batida”

Dominic Thiem BA
Fotografia: Argentina Open

Como uma serpente que desliza habilmente entre as areias do deserto. Como um salmão que desafia as leis da física escalando energicamente os rios carregados de fortísimas correntes. Assim é Dominic Thiem nas superficies de terra batida.

A estrela maior do ténis austríaco conquistou em Buenos Aires o seu nono titulo ATP, registo que já perseguia há praticamente um ano desde que se sagrou campeão do Rio Open – torneio que inicia hoje (segunda-feira, dia 19) a edição de 2018.

Foi precisamente no rescaldo do triunfo em solo argentino que o campeão teceu os primeiros comentários relativamente à sua prestação. “Quando ganhas um torneio é uma ótima noticia, porque estamos mais habituados a perder do que a ganhar”, começou por referir, citado pelo website oficial do ATP World Tour, antes de explicar os principais fatores que o favoreceram. “Nestas condições – lento e quente – existe grande probabilidade de eu jogar bem. [Vencer o torneio] Era o meu objetivo antes de começar a semana e é incrível que o tenha atingido.”

“Adoro jogar em terra batida. No ano passado joguei indoors na Europa e são bons torneios, mas aqui sinto-me melhor. Passou quase um ano desde o meu último titulo, por isso já era tempo de voltar a vencer“, sublinhou.

No que toca ao seu adversário, o vice-campeão Aljaz Bedene mostrou-se resignado mas satisfeito com a sua performance geral. “Foi uma grande semana para mim. O Domi jogou a um enorme nível e é um justo campeão. Espero, em algum momento, ganhar o meu primeiro titulo”, confessou ao mesmo website.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share