A caminhada de sonho continua. Tiago Cação (1415.º) garantiu este sábado a presença na primeira final da carreira a nível individual, ao somar uma estrondosa vitória frente ao primeiro cabeça de série em Vale do Lobo.
Vindo de três vitórias consecutivas no quadro principal e, consequentemente, da chegada às suas primeiras meias-finais em provas de categoria Future na vertente individual, o tenista penichense de 19 anos de idade tinha a espinhosa tarefa de contrariar o muito mais experiente e super favorito, Yannick Mertens (309.º).
No entanto, o recheado e bem sucedido historial em provas deste nível (soma uns incríveis 25 títulos) por parte do tenista belga não foi impeditivo do jovem português seguir em frente com os parciais de 6-3, 4-6 e 6-4, naquela que foi a sua melhor vitória no circuito profissional.
Apurado para a inédita final, o tenista do CAR vai encontrar mais um osso duro de roer, o seu compatriota e ex-parceiro de treino, Frederico Silva (360.º). O frente a frente é liderado pelo tenista caldense com uma vitória contra zero derrotas. Posto isto, uma coisa é certa: o campeão será português.