Frederico Silva derrota Tiago Cação e conquista título em Vale do Lobo

Frederico Silva (360.º) não podia ter pedido um regresso mais perfeito. Depois de pouco mais de quatro meses afastado da competição, o tenista das Caldas da Rainha conclui a semana perfeita em Vale do Lobo com o tão desejado título no bolso.

Terceiro cabeça de série da prova algarvia, o jovem de 22 anos teve pela frente este domingo a grande sensação do torneio, o também português Tiago Cação (1415.º), tenista que se estreava em finais individuais a este nível.

Naquela que foi a primeira final 100% portuguesa disputada em solo nacional desde o segundo Future da Beloura (final protagonizada por João Monteiro e Fred Gil) em agosto, foram as hierarquias pré estabelecidas que acabaram por se impor, com o pupilo de Pedro Felner a vencer a equilibradíssima contenda com parciais de 6-2, 6-7(3) e 7-5.

A quinta vitória consecutiva para Frederico Silva vale-lhe o 11.º título a nível individual na carreira e 18 pontos para o ranking mundial. Já o tenista de Peniche sai de Vale do Lobo com muitos motivos para estar satisfeito, arrecadando 10 pontos para a hierarquia mundial, pontos que lhe vão permitir dar um grande salto na classificação.

Motivados com os excelentes resultados no primeiro Future da temporada disputado em Portugal, tanto Frederico Silva como Tiago Cação vão tentar dar seguimento à boa forma em Faro já a partir de terça-feira.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share