Novak Djokovic: “Quero recuperar a confiança e ganhar ritmo em court”

Novak-Djokovic B
Fotografia: BNP Paribas Open

A poucas horas de fazer a sua estreia na edição deste ano do Masters 1000 de Indian Wells (defronta Taro Daniel, por volta das 19h30), Novak Djokovic concedeu uma entrevista ao website oficial da ATP e revelou que os seus planos passam por, fundamentalmente, recuperar a confiança de outrora e adquirir ritmo competitivo.

“A única coisa que pretendo é tratar de recuperar a confiança, ganhar ritmo dentro do court. Joguei apenas quatro encontros oficiais em nove meses, por isso estou à procura de começar a jogar sem dores novamente. Na Austrália tive algumas dificuldades com esta lesão, mas também sei que, sendo um atleta profissional, é impossível jogar sem qualquer tipo de dor, apesar da que tenho agora já me perseguir há duas temporadas”, começou por salientar Djokovic.

Atual número 13 mundial, o antigo pentacampeão em Indian Wells dá-se bastante bem com os ares californianos e fez questão de elogiar o torneio na antevisão à sua 13.ª participação. “É um lugar incrível para jogar ténis, cheio de infra-estruturas que melhoram ano após ano, com bastante história e que se fez grande até atingir este patamar atual. Não tenho dúvida de que é o evento favorito de muitos jogadores e por isso é sempre um prazer voltar aqui”, frisou.

Apesar de, como o próprio refere, o torneio de Indian Wells ser “um dos cenários favoritos para jogar”, Novak Djokovic crê que ainda existe um caminho considerável a percorrer para se considerar realmente como um candidato ao título.

“Obviamente as expetativas são diferentes. Não chego aqui como nos últimos dois anos, desta vez é distinto e não só por uma questão de ranking, mas também porque não tenho disputado encontros. Como disse, os objetivos são um pouco diferentes. Porém, quando entro no campo quero sempre dar o melhor de mim mesmo e ganhar”, apontou o tenista natural de Belgrado.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share