Frederico Silva: a estreia em Vilamoura, o wild card que há em jogo e o que se segue

Frederico-Silva-2

VILAMOURA – Onze encontros, onze vitórias. 2018 está a começar da melhor forma para Frederico Silva, que esta quarta-feira somou mais uma vitória, desta feita rumo à segunda ronda do Future de Vilamoura.

Após o duelo, o tenista caldense falou com o RAQUETC e afirmou ter-se tratado de “uma primeira ronda complicada. Conhecia mais ou menos o meu adversário [Adelchi Virgili] e que ele tem um tipo de jogo um bocadinho diferente daquele a que estamos habituados: joga muito rápido, dá pouco ritmo e os pontos acabam por ser curtos, principalmente com as condições que temos aqui, está bastante vento e não é fácil de jogar.”

Ainda assim, Frederico Silva disse sentir-se “contente por ter conseguido ganhar e dentro dos possíveis fazer um bom jogo”, revelando ainda não ter sido fácil ir a jogo com o constante barulho que se fez sentir ao longo de todo o dia na academia — onde estão a ser construídos novos campos de padel. “É algo inédito mas temos de nos habituar. Temos de nos abstrair do barulho, das máquinas a passar, do vento e independentemente disso fazer um bom jogo.”

Porque são já dois os títulos que tem no “portfólio” desta temporada, o número 318 do mundo não estranha a pergunta relacionada com novo “ataque ao título”, mas mostra-se cauteloso: “Cada torneio é um torneio e cada jogo é um jogo. Mas sinto-me a jogar bem e o meu pulso tem-me permitido jogar à vontade, não tenho tido dores nenhumas e amanhã vou ter mais um encontro duro.” Silva refere-se ao duelo com o sul-africano Lloyd Harris, dois anos mais novo e que já o venceu em duas ocasiões.

Ainda em declarações ao RAQUETC, o jogador da Felner Academy falou sobre o wild card para o Millennium Estoril Open que está em jogo ao longo das próximas semanas. “O Estoril Open é um torneio muito especial para mim. Sempre o foi e obviamente que gostaria de poder jogar. É um objetivo de qualquer português mas aqui tentamos é estar concentrados nestes torneios e fazer os melhores resultados possíveis porque para além de termos a possibilidade de ganhar o convite estão muitos pontos em jogo.”

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share