Óbidos: primeiro ITF sem vencedoras portuguesas no qualifying

Francisca Jorge
A campeã nacional Francisca Jorge foi uma das tenistas em ação no qualifying do 1.º torneio internacional em Óbidos

A fase de qualificação do primeiro de nove torneios ITF de 25.000 dólares a serem organizados na Bom Sucesso Tennis Academy terminou sem vitórias portuguesas. As campeãs nacionais Francisca Jorge e Maria João Koehler estavam entre as participantes, mas não conseguiram passar da segunda ronda.

Campeã em título da prova rainha do ténis nacional, Francisca Jorge tinha passado pela compatriota Cláudia Cianci na primeira ronda (1-6, 6-3 e 6-2) mas não conseguiu dar seguimento ao triunfo e acabou eliminada pela alemã Lisa Ponomar, 13.ª cabeça de série do qualifying, com parciais de 6-2 e 6-4.

Já Maria João Koehler, que no palmarés tem seis títulos de campeã nacional absoluta, tinha beneficiado de um bye na primeira ronda, pelo que caiu no encontro de estreia por 6-4 e 6-4 perante a bielorrussa Yuliya Hatouka, 12.ª pré-designada.

Igualmente derrotadas na segunda ronda foram Carolina Garcia (6-3 e 6-1 para Ainhoa Atucha Gomez), Beatriz Neves (6-1 e 6-0 para Cristina Bucsa), Cláudia Gaspar (6-2 e 6-1 para Pei-Chi-Lee, a segunda cabeça de série, depois de ter derrotado Katerina Filip por 6-2, 6-7[5] e 6-4) e Carolina Reis, que não chegou a defrontar Victoria Muntean.

No quadro principal, estão Lúcia Quitério, Sara Lança e Ana Filipa Santos, todas elas convidadas pela organização do torneio.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share