Tiago Cação sobre vitória frente a João Monteiro: “Demonstra que estou no rumo certo”

CARCAVELOSTiago Cação continua decidido a brilhar na terra batida do Carcavelos Ténis e hoje voltou a dar-nos motivos para fazer dele a figura central da jornada no quarto e último torneio do Cascais NextGen Tour.

Isto porque o jovem jogador português de apenas 20 anos derrotou o favorito João Monteiro, com quem partilha várias sessões de treino no Centro de Alto Rendimento, rumo às meias-finais do torneio Future que se joga em Cascais.

Mais tarde, em declarações ao Raquetc depois daquela que foi a sua terceira vitória consecutiva no evento, Tiago Cação começou por tecer grandes elogios ao adversário desta sexta-feira: “O João é um dos melhores jogadores da atualidade em Portugal e admiro bastante a sua carreira e a sua luta, que veio dos Estados Unidos da América, sem ter nenhum ponto e num ano e meio conseguiu meter-se a top 250. Por isso estou bastante feliz por ter conseguido a vitória, que demonstra que estou no rumo certo.”

Por treinarem juntos, a forma como Cação preparou este encontro foi um dos aspetos sobre os quais quisemos ficar a saber mais: “Independentemente do jogador tento sempre focar-me em mim, porque acho que é o mais importante e o que me leva ou vai levar longe no ténis. Mas preparei-me focando os aspetos que tenho vindo a trabalhar com a equipa técnica do CAR e depois em relação ao João são pequenos ajustes que se fazem. Treino com ele todos os dias, sei o que é que anda a trabalhar, sei as dificuldades dele como ele sabe as minhas e consoante isso vou fazendo ajustes mas o principal, que são as minhas armas, vai estar lá sempre.”

Para este sábado, o tenista português tem encontro marcado com Miliaan Niesten. Um tenista que, confessa, não conhece mas do qual espera boa réplica: “Para estar nas meias-finais tem obviamente de jogar bem e sei que são estes jogos, depois de se ganhar a um cabeça de série, que nos têm de deixar alerta para não entrarmos descontraídos no próximo. Espero um encontro difícil e vou dar o meu melhor para conseguir sair por cima amanhã.”

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share