Frederico Silva atinge 4.ª final do ano e garante campeão português em Carcavelos

Frederico Silva Carcavelos
Seis torneios, quatro finais para Frederico Silva numa temporada que está a começar de forma impressionante.

CARCAVELOS – O Cascais NextGen Tour vai terminar da melhor forma possível. Isto porque depois de Tiago Cação, também Frederico Silva carimbou o apuramento para a final do derradeiro torneio Future do Road to Millennium Estoril Open, onde vai procurar conquistar o terceiro troféu de campeão na presente temporada.

Este sábado, o caldense de 23 anos reencontrou um tenista que já conhece há bastantes anos: o espanhol Eduard Esteve Lobato, também de 23 anos e contra o qual mediu forças no circuito juvenil, em 2012 (ganhou), e num torneio Future em 2013 (perdeu).

Agora já mais crescidos e experientes, os dois jogadores ibéricos correram em “carros” de outra cilindrada e numa pista diferente: a que dava acesso à final de um torneio de 25.000 dólares, pelo que o duelo requereu de parte a parte muita força de vontade e persistência.

Que o diga Frederico Silva, que no primeiro parcial cedeu três dos seis jogos em que serviu e teve de recuperar na reta final para conseguir agarrar a vantagem. Foi esse momento, em que se revelou capaz de transformar o 5-5 em 7-5 (salvando um set point pelo meio), que decidiu o encontro.

Porque a partir daí Esteve Lobato — entretanto assistido na zona do pescoço — não mais conseguiu contar com o nível até então apresentado e o caldense, já mais credenciado no circuito, reuniu a cavalaria necessária para ganhar a corrida. Não houve voltas, mas os parciais de 7-5 e 6-3 podem ser vistos como uma espécie de cruzar de meta, que vale a Frederico Silva a presença numa final pela quarta vez este ano.

Esta, tal como a do Lisboa Racket Centre, será de 25.000 dólares. E o adversário, tal como na final épica de Vale do Lobo (um dos dois torneios de 15.000 dólares que já conquistou este ano, a par de Loulé), será Tiago Cação. O jovem português de 20 anos voltou a dar cartas no Carcavelos Ténis e garantiu o melhor resultado da carreira, procurando agora o primeiro título de campeão no circuito profissional.

A final está marcada para as 12h deste domingo e será transmitida em direto no Facebook do Raquetc. 

Frederico Silva [5/POR] vs. Eduard Esteve Lobato [8/ESP], meia-final do #CascaisNextGenTour:

Publicado por Raquetc em Sábado, 21 de abril de 2018

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share