Maria João Koehler supera duro encontro frente a Maria Inês Fonte

Maria João Koehler (727.ª) enfrentou esta quarta-feira o segundo grande teste no 3.º Óbidos Ladies Open, ao ser obrigada a passar quase três horas em campo para somar o primeiro triunfo no quadro principal do torneio ITF de 25.000 dólares que se disputa na Bom Sucesso Tennis Academy.

Depois de ser bem sucedida na fase de qualificação, a vice campeã nacional absoluta ultrapassou uma grande batalha frente à jovem compatriota Maria Inês Fonte, somando assim o terceiro triunfo consecutivo em Óbidos.

Num encontro marcado pelo vento, foi a mais experiente das duas tenistas a entrar com tudo, vencendo de forma clara o primeiro set. No segundo parcial o encontro equilibrou-se, com a diferença de um break a fazer a diferença a favor da tenista de 16 anos. Por fim, no último set, Koehler voltou a ser superior, fechando a partida com o resultado a registar os parciais de 6-1, 4-6 e 6-4.

Conseguido o primeiro triunfo do ano em torneios desta categoria, a tarefa da portuense na próxima ronda não se adivinha fácil, visto enfrentar a primeira cabeça de série da prova, a número 131 mundial, Arina Radionova.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share