Pedro Sousa exibe-se a grande nível e conquista o Braga Open

BRAGAPedro Sousa é o grande campeão da primeira edição do Braga Open, torneio de categoria Challenger organizado pela Federação Portuguesa de Ténis em conjunto com o Clube de Ténis de Braga.

A jogar pela primeira vez esta temporada uma final, o tenista português conquistou este domingo o quarto título da carreira em torneios desta categoria ao derrotar na final a jovem estrela da NextGen, Casper Ruud.

Numa final que juntou os dois tenistas que melhor ténis jogaram ao longo da semana, com nenhum dos dois jogadores a ceder qualquer set na caminhada até à final, foi o jogador nacional a prevalecer no tira teimas, vencendo o norueguês por 6-0, 3-6 e 6-3 para encerrar a melhor semana da temporada até ao momento.

O encontro ficou marcado pelo muito público que aderiu à causa portuguesa no torneio bracarense, com o court central bastante bem composto e a puxar sempre pelo jogador lisboeta.

Quanto ao rumo dos acontecimentos, Pedro Sousa foi o tenista que melhor entrou na partida, dominando o primeiro set e início do segundo de forma clara, com o marcador a espelhar muito bem o que se passava em court.

O número quatro nacional venceu os primeiro oito jogos da partida, mas a partir do momento em que o ex-número um mundial júnior entrou no marcador foi ele mesmo a dominar, entrando finalmente no jogo para igualar a partida ao vencer seis dos último sete jogos do segundo parcial, numa altura em que a chuva se começou a sentir.

Com a final empatada e o oitavo cabeça de série por cima por ter empatado a contenda, ele que começou a conseguir fazer mais diferença com a direita e a resistir de forma mais eficaz às investidas do tenistas de 29 anos, foi equilíbrio que se notou no inicio do terceiro.

Depois de quatro jogos sem qualquer break, foi mesmo o menos cotado dos dois tenistas a passar para a frente com uma quebra de serviço que viria  a ser recuperada logo no jogo a seguir. De seguida foi tempo de Pedro Sousa fechar o seu jogo de serviço e logo depois quebrar mesmo o serviço do tenista de 19 anos para se colocar a servir para fechar o encontro. No momento de fechar acabaria mesmo por não tremer conquistando assim a primeira edição do Braga Open.

Conquistado o mais importante título da carreira em solo nacional, Pedro Sousa vai ascender à 129.ª posição do ranking mundial, rumando agora a Lisboa para disputar o quadro principal do Lisboa Belém Open.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share