Lyon: João Sousa surpreendido pelo 334.º do ranking mundial

Joao Sousa 9ç

João Sousa (48.º) deu início esta terça-feira ao seu último torneio de preparação para Roland Garros, o ATP 250 de Lyon. A estreia na prova francesa foi marcada pela derrota, com o tenista luso a falhar o apuramento para a segunda ronda após um desaire em três sets.

Sétimo candidato ao título na prova que se joga em terra batida pelo segundo ano consecutivo, o número 1 nacional entrou em court como claro favorito ao triunfo, visto enfrentar o estreante em quadros principais ATP, Filip Horansky (334.º), jogador proveniente da fase de qualificação.

Depois de uma excelente semana no que toca aos pares, onde chegou à final do Masters 1000 de Roma, mas em que ficou aquém das expetativas nos singulares, o português voltou a não conseguir encontrar o seu ténis, acabando afastado pelo eslovaco por 6-4, 3-6 e 6-4.

Ao longo do encontro o pupilo de Frederico Marques não conseguiu ser consistente, apresentando muitos altos e baixos, o que acabou por se refletir no marcador e ditar o seu afastamento.

A derrota encerra a participação do jogador luso em singulares, ele que volta a competir nesta variante em Roland Garros, onde teve entrada direta no quadro principal. Em pares, João Sousa pisa o court ainda hoje para jogar o acesso aos quartos de final da prova onde atua ao lado do argentino Federico Delbonis (68.º).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share