João Domingues sai incólume do embate da primeira eliminatória

Joao Domingues z

João Domingues (271.º) realizou uma exibição segura, esta terça-feira, no seu encontro de estreia no Challenger de Prostejov, na República Checa.

Vindo da eliminação na segunda ronda do torneio de Vicenza, o tenista natural de Oliveira de Azeméis carimbou hoje a passagem aos oitavos de final ao derrotar o wild card eslovaco Filip Horansky (291.º), por 6-1 e 6-3.

Horansky, que no passado dia 22 de maio surpreendeu ao bater João Sousa no ATP de Lyon, esteve por duas vezes com break de vantagem na segunda partida (1-0 e 3-2), mas Domingues manteve-se agarrado ao set e não deixou o seu adversário descolar no marcador, impedindo assim um terceiro e decisivo parcial.

Na próxima ronda, contudo, espera-se um teste de elevado grau de dificuldade para o oliveirense, caso Guido Pella (78.º) confirme a vitória no confronto com o eslovaco Norbert Gombos (167.º). O argentino liderava por 6-3 e 2-2 à hora de publicação deste artigo.

Refira-se que João Domingues foi o único tenista português a vencer esta terça-feira no circuito Challenger, depois de Gonçalo Oliveira (em Shymkent) e Pedro Sousa (em Poznan) terem sido eliminados.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share