Medvedev coloca um fim ao excelente momento de forma de Coric

Daniil Medvedev-
Fotografia: VTB Kremlin Cup

Do triunfo no ATP 250 de Halle à derrota na primeira ronda de Wimbledon passou sensivelmente uma semana. Borna Coric (20.º) esbarrou num demolidor Daniil Medvedev (67.º) terminando assim, prematuramente, a sua participação no Grand Slam britânico.

Neste duelo entre dois jovens da denominada NextGen, o russo de 22 anos conseguiu aquilo que Alexander Zverev e Roger Federer tanto tentaram, sem sucesso, em solo alemão: travar o talentoso prodígio croata.

A partida inaugural revelou-se pautada pelo equilíbrio. Os dois protagonistas viram-se forçados a disputar um tie break que Medvedev habilmente roubou após se encontrar em desvantagem por duas ocasiões. Logo de seguida, Coric assistiu sem argumentos ao domínio imposto pelo eventual vencedor. Duas quebras de serviço permitiram ao atleta moscovita colocar-se com um pé e meio na segunda ronda.

Por fim, na terceira e decisiva partida, o antigo 48.º posicionado da hierarquia mundial obteve prontamente uma nova vantagem com uma quebra de serviço no primeiro jogo que serviu de mote para aquilo que restou da disputa. Depois de Coric requisitar assistência médica a meio do set, a contenda chegou ao fim com os parciais a marcarem 7-6(8), 6-2 e 6-2 ao cabo de duas horas.

Pelo segundo ano consecutivo, Medvedev alcança a segunda ronda de Wimbledon após levar de vencida adversários mais cotados no primeiro embate. Na edição transata, havia eliminado o então número três mundial Stan Wawrinka, tendo caído mais tarde aos pés do belga Ruben Bemelmans, oponente teoricamente mais acessível.

Desta feita, terá pela frente o espanhol Guillermo Garcia-Lopez (65.º), responsável pelo afastamento de Gastão Elias (118.º) também na tarde desta segunda-feira (ver aqui).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share