Roger Federer: “Estava entusiasmado por usar equipamento da Uniqlo hoje”

Roger Federer Wimbledon
Fotografia: Florian Eisele/AELTC

Roger Federer estreou-se nesta 132.ª edição de Wimbledon da melhor maneira, ao “despachar”, enquanto usava já os seus novos equipamentos da Uniqlo, o sérvio Dusan Lajovic.

Já em conferência de imprensa, como seria de esperar, o contrato multimilionário assinado entre o jogador suíço e a marca de vestuário japonesa foi tema de conversa após a sua vitória referente à primeira ronda do torneio.

Em declarações proferidas após o embate, Federer não escondeu a felicidade sentida por poder finalmente utilizar o vestuário do seu atual patrocinador: “Estava entusiasmado por usar equipamento da Uniqlo hoje, devo dizer-vos”.

Isto deve-se ao facto de ambas as partes, o jogador e a multinacional japonesa, apresentarem certos valores em comum: “Estou profundamente comprometido com o ténis e com a vitória em competições. Um pouco como a Uniqlo, também tenho amor pela vida, pela cultura e pela humanidade. Partilhamos uma forte paixão por ter um impacto positivo no mundo ao nosso redor e estamos ansiosos por combinar as nossas aventuras criativas”.

Porém, esta mudança impedirá o suíço de utilizar o logótipo com as iniciais “RF” nos próximos tempos, mas tal será apenas provisório. “O logótipo ‘RF’ está com a Nike neste momento, mas regressará brevemente para mim. Espero que tal aconteça o mais cedo possível. Ele voltará a ser meu a certa altura, são as minhas iniciais. O lado positivo é que não será deles para sempre”, referiu Federer.

Apesar de o atual número dois da hierarquia estar já comprometido com a marca japonesa no que diz respeito ao vestuário, o mesmo não acontece com o calçado: o suíço não tem nenhum contrato de calçado definido neste momento, tendo a Nike feito uma proposta nesse sentido, estando a questão ainda a ser discutida.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share