Del Potro continua imparável e ruma aos oitavos de final pela primeira vez desde 2013

Juan Martín del Potro -W.
Fotografia: AELTC/Florian Eisele

Juan Martin Del Potro (4.º) deu mais um passo na sua para já imaculada prestação no torneio de Wimbledon, ao bater o virtuoso jogador francês Benoit Paire (47.º). No encontro que marcou o início da jornada masculina deste sábado, o argentino voltou a protagonizar um triunfo em sets consecutivos (6-4, 7-6[4] e 6-3) que lhe permite avançar até aos oitavos de final sem ter cedido uma única partida.

O set inaugural foi marcado por três breaks seguidos entre o quinto e o sétimo jogos (dois a favor de Del Potro e um para Paire), sendo que o gaulês foi o primeiro tenista capaz de quebrar o saque da Torre de Tandil na presente edição do Major britânico.

Já em vantagem no marcador, o mais cotado dos atletas viu-se obrigado a ultrapassar uma segunda partida pautada por um equilíbrio cerrado, onde no final do tie break uma mini quebra foi suficiente para se colocar com um pé e meio na ronda seguinte.

Paire — que se apresentou em court com a perna esquerda enfaixada — abandona o All England Club de cabeça levantada. Foi capaz de quebrar o serviço do oponente em todos os sets do duelo, pecando apenas pela dificuldade em cimentar o seu ímpeto ou em segurar a vantagem adquirida.

A terceira e decisiva partida não foi exceção e o quinto cabeça de série foi, mais uma vez, capaz de alterar o rumo da disputa quando mais precisava, terminando a contenda ao cabo de duas horas e vinte e oito minutos.

Del Potro — que atinge assim os oitavos de final da prova londrina pela primeira vez desde 2013, ano em que se sagrou semifinalista — terá como o próximo adversário o vencedor do embate que opõe o francês Gilles Simon (53.º) ao australiano Matthew Ebden (51.º).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share