Francisca Jorge derrotada na final de pares do Seixal Ladies Open

Francisca Jorge-1
Fotografia: Cirilo Vale

Esteve tão perto, mas ainda não foi este sábado que Francisca Jorge voltou a sentir o sabor de conquistar um título no circuito profissional, após a jovem vimaranense ter saído derrotada na final de pares do Seixal Ladies Open.

Numa decisão com várias partes distintas, a número três nacional e a espanhola Maria José Luque Moreno entraram melhor e isso repercutiu-se na conquista do primeiro parcial. Ainda assim, as suas opositoras, Andrea Ka e Eden Silva, responderam “na mesma moeda” e forçaram o match tiebreak com um contundente 6-1.

Chegadas a esse derradeiro desempate, a cambojana e a britânica acabaram por prevalecer em pequenos detalhes, que, todavia, se revelaram extremamente cruciais, e levaram assim o título para casa através dos parciais de 3-6, 6-1 e [10-5].

Embora tenha chegado ao derradeiro encontro pela primeira vez em sensivelmente 11 meses, Francisca Jorge atenua o seu recorde negativo em finais para 1-4 e aumenta assim a “seca” de títulos, que data de 2016, quando se estreou na galeria de campeãs no circuito profissional ao lado de Marta Oliveira na sequência do título no ITF de Cantanhede.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share