Swiss Maestro: à velocidade da luz, Roger Federer já está nos quartos de final

Roger Federer
20 participações, 16 passagens aos quartos de final para Roger Federer em Wimbledon | Fotografia: AELTC/Ben Solomon

Já bateu o recorde de participações consecutivas em Wimbledon (20) e já se tornou no tenista masculino com mais vitórias na relva (175). Agora, não há dúvidas de qual é o próximo objetivo: vencer pela 9.ª vez no All England Club.

E a verdade é que Roger Federer está a agarrar com unhas e dentes todas as oportunidades que tem de dar mais um passo nessa direção, como aliás comprova a vitória desta segunda-feira: 6-0, 7-5 e 6-4 frente a Adrian Mannarino para chegar aos quartos de final ao fim de apenas 1h46 minutos de encontro.

Com dois dias para recuperar do seu último encontro — que não o tinha levado a grandes trabalhos… –, o suíço de 36 anos apresentou-se fresco, bem fresco no Centre Court para o primeiro encontro masculino da “Manic Monday”.

E Adrian Mannarino que o diga, porque ao fim de 16 minutos o primeiro parcial estava resolvido: um “pneu” para Federer, que entrou com o turbo ligado e à velocidade da luz se adiantou no marcador. Se parecia pouco provável os números repetiram-se, também o parecia que o tenista francês conseguisse entrar no jogo, mas assim foi e de repente os 15.000 espetadores que esgotaram o palco principal de Wimbledon foram presenteados com espetáculo de parte a parte. Sol de pouca dura, no entanto, porque quando teve de o fazer o break aconteceu e a partir daí Federer não mais baixou o ritmo.

Já com 32 sets ganhos de forma consecutiva em Wimbledon (a série começou na primeira ronda do ano passado), Roger Federer chega aos quartos de final do Grand Slam britânico pela 16.ª vez na carreira, uma fase em que só caiu nos anos de 2001, 2010 e 2012.

Em teoria, o nível de dificuldade será maior já no próximo desafio: é que o número 2 mundial terá pela frente o vencedor do encontro entre Gael Monfils e Kevin Anderson, dois tenistas com muito mais credenciais (e poder de fogo) do que Adrian Mannarino.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share