Nadal: “Normalmente sou muito crítico comigo mesmo mas hoje dei o meu melhor e ele foi melhor”

Fotografia: AELTC/Tim Clayton

Humilde, cheio de respeito e vazio de arrependimentos. Rafael Nadal não perdeu tempo e dirigiu-se à sala de conferências de imprensa logo depois da derrota no “prolongamento” do quinto set para Novak Djokovic, tendo feito uma reflexão e análise do que aconteceu ao longo das 5h21 de encontro.

“Normalmente sou muito crítico comigo mesmo, mas neste encontro fiz pontos muito bons, é claro que também falhei alguns, mas dei o meu melhor e ele venceu-me porque simplesmente foi melhor do que eu”, começou por dizer o maiorquino de 31 anos, que procurava aceder à sua primeira final no All England Club desde 2011.

“Não tenho arrependimentos deste encontro. É normal cometer erros ao nível de intensidade a que jogámos e com todas as sensações e sentimentos que estão envolvidos num encontro como este”, afirmou ainda Rafael Nadal, que apesar da derrota ganhou pontos e vai, por isso, reforçar o estatuto de número 1 mundial.

Sobre Novak Djokovic, Rafael Nadal considerou ainda que o sérvio “está de volta ao seu melhor nível outra vez” e nem o facto da cobertura do Centre Court ter estado fechada no reatar do encontro (porque ontem foi assim que os dois se despediram do campo e teriam de estar de acordo para hoje abrir, o que Djokovic não quis) foi motivo de conversa. “Não quero falar sobre isso, porque se o fizer vocês vão escrever sobre o que disser e não quero que isso aconteça.”

Ponto final parágrafo, fim da conferência de imprensa, fim de Wimbledon. Para o detentor de 17 torneios do Grand Slam, seguem-se agora uns dias de (merecido) descanso antes de começar a preparar o regresso ao piso rápido. Já Novak Djokovic, tem uma final para jogar e também já falou sobre o encontro deste sábado.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share