Ylena In-Albon é a grande campeã da primeira edição da Olevra Cup

PALMELA – Um, dois, três, quatro. E vão quatro títulos em 2018 para Ylena In-Albon, que este domingo se sagrou campeã da variante de singulares da Olevra Cup, um título que se traduz no mais importante de uma muito promissora carreira.

Com apenas 19 anos, a “pequenina” mas guerreira tenista suíça — que faz lembrar Simona Halep — contou com uma visita especial na final deste domingo no SPARKS Tennis Park Palmela: a do treinador Gonzalo Vitale, que de madrugada voou de Milão, em Itália, para apoiar a sua jogadora na final.

E valeu a pena: em 1h27, a quinta cabeça de série e número 382 do mundo derrotou a bósnia Dea Herdzelas (430.ª), que não jogava há três meses a contas com uma lesão, por 7-5 e 6-2.

A vitória foi fabricada da mesma forma que as anteriores: com muita garra, uma força de vontade de excelência e a precisão nos momentos mais importantes, como aqueles em que se encontrou em desvantagem nos seus jogos de serviço e nunca desistiu, deitando por terra as hipóteses de um break.

Ao vencer em Palmela, Ylena In-Albon conquista o quinto título da carreira e quarto da temporada: este ano, já tinha vencido em Oeiras, Heraklion e Maiorca. Mas a vitória na Olevra Cup tem outro significado, dado ser o primeiro título em torneios de 25.000 dólares — o que, como a própria disse no final do encontro, faz com que o grande objetivo definido para esta temporada já tenha sido alcançado. “Agora… Agora tenho de pensar bem”, disse, entre sorrisos, quando questionada sobre quais seriam as próximas metas a alcançar em 2018.

Dea Herdzelas (BIH) vs. Ylena In-Albon (5/SUI), FINAL ITF $25.000 Palmela:

Publicado por Raquetc em Domingo, 15 de julho de 2018

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share