Guilherme Osório surpreende rumo aos segundos quartos de final da carreira

Guilherme Osório
Melhor resultado da carreira para o tenista luso-brasileiro.

Guilherme Osório dificilmente esquecerá esta semana nas Caldas da Rainha: depois de entrar com o pé direito no Open Internacional das Caldas da Rainha, o tenista luso-brasileiro carimbou, esta quinta-feira, o apuramento para os quartos de final de singulares de um torneio Future pela segunda vez na carreira.

Com apenas 19 anos, o tenista que agora divide o tempo entre os treinos no Jamor e o circuito universitário norte-americano surpreendeu o quarto candidato ao título e seu parceiro de pares, Tiago Cação — finalista em Vale do Lobo, Carcavelos e Setúbal na presente temporada –, por 6-2, 4-6 e 6-4 quando estavam decorridas 2h34 de encontro.

Este triunfo foi o segundo de Guilherme Osório frente a um compatriota, dado que na etapa inaugural já tinha passado com distinção por Gonçalo Falcão.

E agora, nos quartos de final — os seus segundos no circuito profissional, depois de o ter feito neste mesmo torneio há dois anos — até pode ter pela frente um outro tenista da Felner Academy: o belga Victor Poncelet, que passou com sucesso pela fase de qualificação e vai medir forças na segunda ronda com Michel Vernier, o sexto cabeça de série.

A jornada desta quinta-feira no Open Internacional das Caldas da Rainha já tinha arrancado com um triunfo português e mais logo haverá nova oportunidade de se registar uma vitória lusitana: Francisco Cabral, oitavo cabeça de série, defronta Hugo Largo e se vencer garante a presença de pelo menos um jogador da casa nas meias-finais, dado que à sua espera nos “quartos” tem já Daniel Batista (responsável pela eliminação de Fred Gil).

Notícia corrigida às 14h14: Guilherme Osório alcançou, esta quinta-feira, os segundos quartos de final no circuito Future e não os primeiros, como inicialmente havia sido indicado.


Total
2
Shares
Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.


Total
2
Share