Dois em um: Djokovic e Federer garantem qualificação para o ATP Finals

Uma vitória, dois apuramentos. Já se sabia que se Novak Djokovic vencesse o encontro desta madrugada havia uma qualificação dupla para o “Masters” de final de ano e assim foi: quer o sérvio, quer Roger Federer têm presença confirmada no Nitto ATP Finals, que se joga em Londres entre os dias 11 e 18 de novembro.

O suíço, campeão do Australian Open este ano, é o recordista de títulos no torneio que encerra a temporada masculina, com seis (tem ainda outras quatro finais jogadas), enquanto o sérvio surge logo atrás com um total de cinco troféus de campeão.

Já Rafael Nadal, o número 1 mundial e primeiro jogador a garantir o apuramento, ainda procura o primeiro troféu no Masters do circuito masculino, sendo este um dos poucos torneios que ainda não conquistou. O espanhol era, até hoje, o único tenista apurado, fruto das campanhas realizadas até à época de terra batida, que culminou com a 11.ª vitória em Roland Garros.

O próximo jogador na linha de qualificação é Juan Martin del Potro, tenista que não compete no Nitto ATP Finals desde o ano de 2013. Ao argentino, seguem-se Alexander Zverev, Marin Cilic, Kevin Anderson e Dominic Thiem — para já os jogadores que ocupam os cinco lugares que restam ocupar.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share