Nuno Marques não deixa dúvidas: “Portugal está na Ucrânia para ganhar”

Vencer. É este o objetivo único do capitão da seleção portuguesa, Nuno Marques, que em conferência de imprensa falou do embate da Taça Davis entre Portugal e Ucrânia, marcado para sexta-feira e sábado na localidade de Bucha, perto de Kiev.

Em declarações recolhidas pelo website oficial da Federação Portuguesa de Ténis, o atual capitão e ex-tenista afirma que “Portugal está na Ucrânia para ganhar” e recordou que “há um ano, ganhámos à Ucrânia, que está diferente e mais forte para esta ronda.”

As diferenças do lado da agora equipa da casa são várias, até porque a seu favor tem ainda a escolha do piso (uma superfície que se prevê ser bastante rápida) e o apoio do público, enquanto Portugal venceu o duelo no CIF, rumo àquela que seria uma aparição histórica no play-off de apuramento para o Grupo Mundial.

Em jogo, está a manutenção no Grupo I da Zona Euro-Africana da Taça-Davis (a equipa derrotada tem mais uma hipótese de o conseguir, frente à África do Sul), e por isso Nuno Marques espera “dois dias duros”.

Recorde-se que, com as alterações que têm vindo a acontecer no formato da Taça Davis, esta eliminatória será disputada ao longo de apenas dois dias (sexta-feira e sábado) e com encontros à melhor de três partidas, tal como já acontecera no embate entre Portugal e Suécia, ganho pelo conjunto escandinavo.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share