del Potro arrasa rumo às oitavas meias-finais do ano; Anderson surpreendido por Gasquet

Fotografia: ATP World Tour

Esta sexta-feira realizaram-se os quatro encontros dos quartos de final dos torneios de Pequim e Tóquio, dois dos eventos mais prestigiados de categoria ATP 500 e que fazem parte da chamada ‘Asian Swing’. Num dia recheado de ação, os destaques recaem na vitória expressiva de Juan Martín del Potro e no desaire de Kevin Anderson.

Começando por Pequim, e depois de Fabio Fognini ter confirmado o estatuto de quarto pré-designado para derrotar Marton Fucsovics por 6-4 e 6-4 e somar o 43.º triunfo do ano (esta é a época em que mais vitórias obteve), del Potro fez uso de todo o seu ténis possante para ‘despachar’ Filip Krajinovic, por 6-3 e 6-0, em apenas 62 minutos.

O argentino, primeiro favorito e já confirmado no Nitto ATP Finals, procura este fim de semana o 22.º título da carreira (terceiro do ano — ATP 500 de Acapulco e Masters 1000 de Indian Wells), tendo precisamente pela frente nas meias-finais Fognini, numa reedição da final do ATP 250 de Los Cabos, em agosto (ganha pelo italiano).

Nos outros dois duelos da antepenúltima eliminatória, Kyle Edmund, quinto cabeça de série na capital chinesa, bateu Dusan Lajovic em dois sets, por 6-3 e 7-6(4), para atingir as “meias” de uma prova deste nível pela segunda vez na carreira (a primeira foi no ano passado, em Viena), sabendo já que a separá-lo da final está “apenas” Nikoloz Basilashvili (6-2 e 6-2 contra Malek Jaziri).

Já em Tóquio, além do triunfo tranquilo de Kei Nishikori, houve lugar a uma surpresa: Kevin Anderson, segundo candidato ao título, caiu nos “quartos” às mãos do ex-número sete mundial Richard Gasquet pelos parciais de 7-6(6) e 7-6(4).

O virtuoso tenista gaulês, número 25 ATP e oitavo favorito, irá precisamente encarar Nishikori este sábado no jogo de acesso à grande final, sendo que a outra meia-final oporá as estrelas NextGen Denis Shapovalov e Daniil Medvedev: o primeiro salvou um match point para levar de vencida Jan-Lennard Struff por 4-6, 7-6(7) e 6-4, enquanto o russo contrariou o favoritismo do sexto pré-designado Milos Raonic para triunfar pelos parciais de 7-6(4) e 6-3.

Total
0
Shares
Total
0
Share