Novak Djokovic e o duelo contra Denis Shapovalov: “Gosto do facto de ter sido testado”

Fotografia: Luke Hemer/Tennis Australia

Não foi um encontro propriamente fácil aquele que Novak Djokovic teve em mãos na manhã deste sábado no Australian Open. O número um mundial perdeu o seu primeiro set na edição deste ano do ‘Happy Slam’ frente a Denis Shapovalov e teve de dar a volta a essa situação para seguir para os oitavos de final. Apesar de tudo, o sérvio frisou em conferência de imprensa que apreciou o desafio que lhe foi colocado.

“Gosto do facto de ter sido testado, porque tu queres sê-lo, especialmente à medida que vais melhorando e caminhando para as fases finais do torneio. Os encontros e os adversários serão cada vez mais duros. Sinto que tenho jogado bem, pelo que as coisas estão a progredir bem”, salientou o por seis vezes campeão em Melbourne (máximo de títulos partilhado com Roger Federer).

Quanto ao encontro, o tenista natural de Belgrado elogiou o seu oponente canadiano, dizendo que “tem um jogo bastante completo”. “Tem um grande serviço, imensa rotação na bola. Pode servir chapado, mas também com spin. Gosto da mentalidade dele. Também aprecio a confiança dele em si próprio, a sua abordagem. Ele é muito positivo dentro de campo, estando constantemente a puxar por si mesmo. Gosto disso”, apontou.

Total
0
Shares
Total
0
Share