Struff bate Djokovic e agenda duelo com Borges em Basileia

Jan-Lennard Struff (47.º) quebrou um registo sem vitórias diante de Novak Djokovic e derrotou esta quinta-feira pela primeira vez o sérvio. O alemão, recém finalista vencido em Bruxelas, derrotou o campeoníssimo de Belgrado e vai marcar duelo com Nuno Borges num duelo onde está em jogo o acesso às meias-finais do ATP 500 de Basileia.

Numa partida resolvida nos pequenos detalhes, as oportunidades de break foram muito raras. Struff foi o único a converter um break, na segunda partida, e ao fim de mais de duas horas e meia derrotou Djokovic numa batalha dramática resolvida por 6-7(4), 7-5 e 7-6(5).

O alemão de 36 anos é o próximo adversário de Nuno Borges no piso rápido indoor na cidade helvética e o frente a frente vai acontecer esta sexta-feira. O número um nacional venceu os dois duelos registados entre ambos — um deles a nível Challenger — e, caso faça o pleno de três triunfos, vai fazer de 2026 a temporada mais produtiva da carreira em termos de triunfos conquistados.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Total
0
Share
Vista geral sobre privacidade

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência de navegação. As informações são guardadas no seu browser e permitem reconhecer o seu regresso ao website, bem como ajudar a nossa equipa a perceber que secções acha mais úteis e interessantes.