Wimbledon: Djokovic ultrapassa pequeno susto para ingressar na segunda semana

Esta sexta-feira, Novak Djokovic ainda assustou ao perder o seu primeiro set nesta 133.ª edição de Wimbledon. Porém, o sérvio prontamente respondeu e conseguiu dar a volta à situação com relativa tranquilidade para chegar aos oitavos de final.

Num confronto de gerações, Djokovic, campeão em título e atual número um mundial, passou por algumas dificuldades frente à NextGen polaca Hubert Hurkacz (48.º ATP): depois de um primeiro set em que só conseguiu o break no limite ao cabo do 11.º jogo, o tenista natural de Belgrado cedeu mesmo a segunda partida num equilibrado tiebreak decidido apenas por pequenos pormenores.

A partir daí, todavia, o atleta de 32 anos de idade não mais deixou Hurcakz tomar iniciativa da maior parte dos pontos e foi mesmo o líder do ranking quem passou a estar no comando da maior parte dos jogos, inclusivamente no serviço do jogador de 22 anos oriundo de Wroclaw. Foi, assim, uma questão de tempo até esse domínio se traduzir no resultado final, fixado nos parciais de 7-5, 6-7(5), 6-1 e 6-4, ao cabo de três horas e três minutos.

Depois de cumprido com êxito aquele que foi o primeiro teste de fogo, Novak Djokovic só volta agora ao court na segunda-feira (não se joga no primeiro domingo da quinzena no All England Club), tendo pela frente outra promessa da nova geração: ou o canadiano Felix Auger-Aliassime (21.º) ou o francês Ugo Humbert (66.º).

Ainda esta tarde, destaque para a excelente vitória do espanhol Roberto Bautista Agut, 23.º favorito e 22.º ATP, sobre o mais cotado russo Karen Khachanov, atual número nove mundial e 10.º pré-designado, rumo aos oitavos de final de Wimbledon pela terceira vez na carreira (as outras ocorreram em 2015 e 2017).

Total
0
Shares
Total
0
Share