Nadal afasta fantasmas da semana passada e abre caminho para a terceira ronda em Madrid

Apenas dez dias distanciavam Rafael Nadal (512.º) de uma derrota esclarecedora às mãos de Alex de Minaur (11.º) em Barcelona, mas o ex-número um mundial entrou este sábado em court com a determinação de conseguir a desforra e de adiar a despedida ao Masters 1000 de Madrid. Os parciais de 7-6(6) e 6-3 carregaram o por cinco vezes campeão para a terceira eliminatória na Caja Mágica.

Duas trocas de break moldaram o desenrolar de um primeiro parcial disputado taco a taco, e foi só nas últimas instâncias que Nadal deu um pontapé às hesitações, apenas ao quinto set point. O caminho abriu-se mais para o jogador da casa num segundo capítulo onde as ofensivas de de Minaur foram quase inexistentes e, por via de duas quebras de serviço, a vitória chegou-lhe às mãos ao fim de pouco mais de duas horas de duração.

Rafael Nadal vinda a derrota sofrida na semana passada ao afastar o seu carrasco dos antípodas e vai voltar a dirigir a mira para um eventual regresso aos oitavos de final na capital de Castela. Pela frente, o jogador das Baleares vai ter outro hispanofalante: o argentino Pedro Cachin (91.º), pela primeira vez no seu ângulo de visão a nível oficial.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share