Su-Wei Hsieh e Barbora Strycova campeãs de pares femininos em Wimbledon

Fotografia: WTA Insider

Sem ceder nenhum set. Su-Wei Hsieh e Barbora Strycova são as campeãs de pares femininos de Wimbledon, numa caminhada imaculada no All England Club e que terminou com a vitória sobre as quartas pré-designadas, Gabriela Dabrowski e Yi-Fan Xu, com parciais de 6-2 e 6-4.

Numa partida jogada já ao início da noite, derivado da longa final de singulares masculinos entre Novak Djokovic e Roger Federer, a dupla terceira cabeça de série entrou decidida em resolver cedo o encontro. Ao fim de apenas 25 minutos, Hsieh e Strycova regressaram às cadeiras com o primeiro set no bolso.

Na segunda partida, o break surgiu logo no jogo inicial e tudo parecia bem encaminhado para a vitória das terceiras pré-designadas. No entanto, Dabrowski e Xu ainda conseguiram o contra-break, ao qual responderam Hsieh e Strycova com nova quebra de serviço, desta vez para prevalecer até ao final.

Para Barbora Strycova, que na próxima segunda-feira será a nova número um mundial de pares, esta é uma estreia. A checa nunca tinha ganho um torneio do Grand Slam em pares, ao contrário de Hsieh que, entre outros, venceu no All England Club 2013, ao lado de Shuai Peng. No entanto, este é o quarto título da temporada para a dupla composta pela tenista da Taipei Chinesa e pela atleta da República Checa, que já tinham triunfado no Dubai, em Madrid e em Birmingham.

Total
0
Shares
Total
0
Share