Mais de 500 jogadores de 33 países em Lisboa, Oeiras e Cascais para o Campeonato do Mundo de Veteranos

As cidades de Lisboa, Oeiras e Cascais vão receber mais de 500 tenistas dos quatro cantos do mundo. A estreia do Campeonato do Mundo de Veteranos da Federação Internacional de Ténis (ITF) em solo português acontece em três clubes, divide-se em duas semanas e traduz-se num dos maiores torneios de sempre a acontecer em Portugal.

As cores nacionais estarão representadas nos três escalões que vão a jogo em solo nacional (+50, +55 e +60) e que foram distribuídos por três “palcos” para a primeira semana (4 a 9 de agosto), dedicada à competição por equipas: Clube Internacional de Foot-Ball, em Lisboa, vai jogar-se a prova de +50 masculinos; o Clube de Ténis do Estoril, em Cascais, vai receber o torneio de +50 femininos; e o Complexo Desportivo do Jamor, em Oeiras, recebendo os torneios por equipas de +55 e +60 femininos e masculinos.

+50 femininos (Maria Esther Bueno Cup): Paula Falcão (capitã), Isabel Pinto, Paula Silvestre e Deolinda Duarte.

+50 masculinos (Fred Perry Cup): Nuno Delfino (capitão), Vasco Graça, Nuno Mota e Pedro Martins.

+55 femininos (Maureen Connolly Cup): Conceição Vinha (capitã), Luísa Gouveia, Paula Zoio e Isabel Costa.

+55 masculinos (Austria Cup): Paulo Travassos (capitão), Sotero Rebelo, João Freitas e Jorge Almeida.

+60 femininos (Alice Marble Cup): Isabel Eça (capitã), Carmo Santos, Margarida Araújo e Conceição Novo.

+60 masculinos (Von Cramm Cup): Vítor Pereira (capitão), José Pereira, Manuel Sousa e Gil Reis.

Os mais de 500 jogadores e jogadoras vêm de um total de 33 países e uma vez concluída a participação na competição por equipas irão a jogo nas provas individuais, que serão jogadas no Complexo Desportivo do Jamor entre 10 e 17 de agosto e contarão com quadros de 128 jogadores na variante de singulares e de 64 para os pares e pares mistos.

Se Lisboa, Oeiras e Cascais recebem o Campeonato do Mundo dos escalões de +50, +55 e +60, a cidade de Miami, nos EUA, volta a ser responsável pelas provas de + 35, +40 e +45 (entre 20 de outubro e 2 de novembro). Já os torneios de +65, +70, +75, +80 e +85 serão jogados em Umag, na Croácia, de 15 a 28 de setembro.

Total
0
Shares
Total
0
Share