Portugal com adversários definidos no Campeonato do Mundo de Veteranos por Equipas

Jamor, OEIRAS — Foi um dia zero atarefado aquele que se viveu este sábado no Complexo Desportivo do Jamor, em Oeiras. Para além dos já tradicionais encontros entre capitães e da cerimónia de abertura, realizaram-se também os vários sorteios que deram a conhecer as “sortes” das seis seleções portuguesas que vão a jogo neste Campeonato do Mundo de Veteranos por Equipas.

No torneio feminino, a seleção portuguesa de +50 — que vai a jogo no Clube de Ténis do Estoril, em Cascais — ficou inserida no Grupo F da Maria Esther Bueno Cup, tal como a Itália, a Argentina e o Uruguai.

O conjunto de +55 anos (que jogará no Complexo Desportivo do Jamor) está no Grupo D da Maureen Connolly Cup, juntamente com Austrália e Nova Zelândia.

E a equipa de +60 anos, que também entrará em ação no Jamor foi igualmente sorteada no mesmo grupo que Austrália e Nova Zelândia, fazendo parte do Grupo C da Alice Marble Cup.

Na competição masculina, a equipa portuguesa de +50, que vai a jogo no Clube Internacional de Foot-Ball, em Lisboa, vai defrontar a França e a Noruega no Grupo B da Fred Perry Cup.

No escalão de +55, já jogado no Complexo Desportivo do Jamor, os portugueses foram sorteados no Grupo E da Austria Cup juntamente com as seleções da Irlanda e dos Estados Unidos da América.

E na Von Cramm Cup, do escalão de +60 — igualmente disputado no Jamor —, os jogadores da casa fazem parte do Grupo G, tal como a Suécia e a Dinamarca.

Para as fases finais, que resultarão no apuramento das equipas campeãs, avançam apenas os conjuntos vencedores de cada grupo. Quanto aos restantes, continuarão em ação ao longo da semana mas competindo num formato de play-off que tem como objetivo determinar os restantes lugares.

Os primeiros encontros do ITF Seniors World Tennis Championships começam a ser jogados às 8h30 deste domingo, 4 de agosto, quer no Complexo Desportivo do Jamor (Oeiras), quer no Clube Internacional de Foot-Ball (Lisboa), quer no Clube de Ténis do Estoril (Cascais). A entrada é gratuita em todos os recintos.

Total
0
Shares
Total
0
Share