Torneios Tennis Europe e ITF Júnior regressam no fim de agosto

A espera terminou: depois de mais de cinco meses de suspensão, os circuitos mundiais de juvenis e juniores vão regressar no último dia do mês de agosto, anunciaram esta quarta-feira a Tennis Europe (TE) e a Federação Internacional de Ténis (ITF).

Com medidas de segurança apertadas e quadros reduzidos (máximo de 32 jogadores por grelha), o que resta de 2020 será composto por torneios das categorias 2 e 3 — para já, os torneios da nova Super Categoria (à qual foi promovido o Maia Jovem) e da Categoria 1 continuam de fora do calendário “em consideração pelos jogadores que preferirem não viajar ou que estejam proibidos de o fazer.”

O regresso só será consumado nos escalões de sub 14, sub 16 e sub 16, tendo a TE e a ITF optado por cancelar todos os torneios internacionais de sub 12 até 31 de dezembro.

No mesmo comunicado, a Tennis Europe e a ITF anunciaram que os campeonatos europeus de juniores (sub 14, sub 16 e sub 18) foram cancelados devido à situação pandémica.

Para além destes, também os circuitos mundiais de veteranos e de ténis de praia vão ser retomados a partir de 31 de agosto.

Total
0
Shares
Total
0
Share