Federação ucraniana defende Yastremska no caso de anti-doping

Fotografia: WTA

O mundo do ténis ainda está a recuperar do anúncio surpreendente da suspensão de Dayana Yastremska por ter acusado positivo num teste anti-doping. A Federação de Ténis Ucraniana também se já pronunciou e disse, esta sexta-feira, estar do lado da sua atleta.

“A Federação de Ténis Ucraniana expressa a sua total confiança na nossa jogadora e está segura de que a Dayana não violou quaisquer regras ou usou qualquer medicação proibida pela lista da WADA”, pode ler-se na nota emitida pelo órgão que tutela o ténis ucraniano. A federação ucraniana espera ainda “a investigação minuciosa do caso prove a inocência da jogadora” e alertou também que a medicação em causa não pode ser tomada por mulheres para melhorar a performance desportiva.

Dayana Yastremska, recorde-se, foi suspensa provisoriamente esta quinta-feira, depois de ter acusado positivo num teste anti-doping realizado já após o final da temporada de 2020. A tenista ucraniana viu ser-lhe detetada na urina uma substância chamada metabólito de mesterolona.

Total
0
Shares
Total
0
Share