A liberdade chegou: jogadores começam a desconfinar na Austrália

A longa quarentena está a chegar ao fim para os vários atletas que se viram confinados aos seus quartos de hotel ao longo das últimas duas semanas. Depois da chegada a Melbourne e dos respetivos testes positivos em vários voos, que levaram ao isolamento de todos os passageiros, o primeiro grupo a ser isolado teve, esta quinta-feira, autorização para abandonar os quartos de hotel.

O grupo foi autorizado a sair do hotel a partir das 18 horas (07h em Portugal Continental) desta quinta-feira, de acordo com a informação adiantada pelas autoridades de saúde do estado de Victoria. Os restantes grupos deverão receber a luz verde no domingo.

Os jogadores estão autorizados a circular pelas várias cidades, desde que obedeçam às restrições locais em termos de distanciamento social. Ainda de acordo com as autoridades de saúde de Victoria, não existem novos casos de COVID-19 detetados no seio da comunidade tenística que vai disputar o Australian Open. Contudo, permanecem ativos cinco casos detetados anteriormente, sendo que essas pessoas vão necessitar de realizar uma quarentena alargada.

Uma das pessoas infetadas é a espanhola Paula Badosa, que foi a primeira a anunciar ter testado positivo. O anúncio foi feito durante o sétimo dia de quarentena da tenista espanhola. Javier Martí, membro da sua equipa técnica, também estará infetado.

Apesar de começar a haver liberdade para estes atletas, ainda existiram algumas críticas. O norte-americano Tennys Sandgren – que testou positivo antes de embarcar em Los Angeles, mas recebeu uma autorização especial para viajar – queixou-se em relação aos horários em que a “liberdade” será tornada oficial. “Acabei de descobrir que não vamos poder abandonar o quarto até à meia-noite de amanhã, o que nos deixa perto de 15 dias dentro deste quarto. É também mais um dia em que não podemos treinar”, afirmou num vídeo postado no Instagram. A número 63 mundial, Oksana Kalashnikova, também se manifestou descontente por ter de ficar mais um dia em isolamento.

Em relação aos jogadores isolados no sul da Austrália, como são os casos de Novak Djokovic, Rafael Nadal e Serena Williams, estes já terão recebido autorização para colocar fim ao isolamento, uma vez que vão alinhar num torneio de exibição esta sexta-feira, em Adelaide.

Total
0
Shares
Total
0
Share