Mertens conquista sexto título da carreira antes do Australian Open

Depois de um 2020 onde perdeu duas finais, em Praga e Linz, a belga Elise Mertens regressou este domingo aos troféus. A número 20 mundial conquistou o Gippsland Trophy, um dos torneios pré-Australian Open, ao derrotar a estoniana Kaia Kanepi (94.ª) por 6-4 e 6-1.

Se Mertens não vencia títulos desde 2019, Kanepi nem sequer disputara finais WTA desde maio de 2013, altura em que se sagrou campeã em Bruxelas. A campeã da edição de 2012 do Estoril Open realizou uma semana de grande nível e partia para a final com boas chances de conquistar o troféu. Contudo, Mertens tinha outros planos.

Um break madrugador deixou a tenista belga a liderar por 3-0 e a sétima cabeça de série manteve a vantagem durante praticamente todo o parcial. Quando chegou a hora de servir a 5-3 para fechar o set, Mertens teve o único momento do jogo em que não esteve à altura da ocasião e acabou por sofrer o break. Porém, a tenista de 25 anos não se deixou abalar e avançou para o contra break, que lhe permitiu fechar o set.

Quebrada a resistência de Kanepi, a segunda partida foi dominada de início a fim por Mertens. Com duas quebras de serviço a favor, a tenista belga adiantou-se por 5-0 e o máximo que Kanepi conseguiu foi evitar o “pneu”. Chamada a servir para a conquista do torneio, Elise Mertens não facilitou e, ao segundo match point, concretizou o triunfo.

Com a vitória deste domingo, Elise Mertens vai entrar no Australian Open como a nova 16.ª classificada do ranking mundial. A belga detém agora um registo de 6-3 em finais, ao passo que Kanepi – que vai subir ao 65.º posto – leva agora quatro finais ganhas e cinco perdidas.

Total
0
Shares
Total
0
Share