Bianca Andreescu alcança primeiras meias-finais da época em Melbourne

A canadiana Bianca Andreescu está de regresso a umas meias-finais de um torneio WTA. A número nove mundial não atingia uma fase tão avançada de um evento desde setembro de 2019, quando chegou às meias-finais do US Open, que viria a vencer. Esta quarta-feira, Andreescu ultrapassou Irina-Camelia Begu (74.ª) com os parciais de 6-3, 4-6 e 7-6(5) e garantiu um lugar entre as quatro melhores do Phillip Island Trophy.

A segunda cabeça de série teve dificuldades com o primeiro serviço, mas não deixou de parte a habitual agressividade na resposta. Andreescu dispôs de 16 ocasiões para quebrar o serviço a Begu durante toda a partida, sendo que apenas converteu seis delas (38%). A romena revelou maior aproveitamento, com 42% (5/12) de eficácia nos break points, mas foi ainda assim insuficiente.

Se no primeiro set Andreescu teve de recuperar da desvantagem de um break para sair por cima, na segunda partida a canadiana não conseguiu replicar a receita. Begu liderou por 5-1, viu Andreescu ameaçar nova reviravolta ao reduzir para 5-4, mas conseguiu mesmo fechar o parcial ao serviço. Na terceira partida, Bianca Andreescu serviu a 5-3 para vencer o encontro, mas Begu quebrou-lhe o serviço e forçou o tiebreak, onde a canadiana acabou por sair por cima.

Ao fim de uma longa batalha, que durou duas horas e 34 minutos, a tenista de 20 anos prevaleceu e está de regresso às últimas rondas de um evento WTA. Nas meias-finais, Bianca Andreescu vai tentar o apuramento para a final diante da checa Marie Bouzkova (50.ª), que bateu Jil Teichmann (58.ª) por 6-3, 4-6 e 6-2. A outra meia-final vai opor a norte-americana Danielle Rose Collins (40.ª) – venceu Rebecca Peterson (55.ª) por 6-1 e 6-2 – à russa Daria Kasatkina (75.ª), que surpreendeu Petra Martic (19.ª) com os parciais de 6-0 e 6-4.

Total
0
Shares
Total
0
Share