Lehecka com vitória encurtada após desistência rumo às primeiras meias-finais em Masters 1000

Apenas dois dias depois de ter sido responsável pelo fecho do capítulo de Rafael Nadal no Mutua Madrid Open, Jiri Lehecka (31.º) somou mais um passo de gigante na terra batida da capital espanhola. O jovem jogador checo seguiu à boleia da desistência de Daniil Medvedev (4.º), após o final do primeiro parcial, com destino às maiores meias-finais da carreira — as primeiras em torneios ATP Masters 1000.

Desde cedo que os problemas físicos foram antagónicos às pretensões com que Medvedev se apresentou à contenda e o russo chegou mesmo a ser assistido pela equipa médica depois de ter tido à disposição duas oportunidades seguidas de break. Mas o moscovita manteve-se privado de se movimentar sem limitações e, após várias queixas físicas, optou pela desistência logo após perder esse capítulo por 6-4.

Para Jiri Lehecka, esse golpe de azar para o malogrado adversário permite-lhe não despender muito mais de meia-hora em ação no Estádio Manolo Santana, com o bilhete para um inédito patamar nas mãos. O prodígio de 22 anos, que há pouco mais de um ano foi força-motriz da vitória checa na eliminatória travada com Portugal, no Complexo de Ténis da Maia, vai disputar as primeiras meias-finais da carreira em grandes provas.

O quarto triunfo de um percurso para mais tarde se relembrar na Caja Mágica já lhe assegura a conquista de um novo melhor posto no ranking mundial — fixando-se provisoriamente na 22.ª posição — e sabe que um novo degrau será sinónimo de estreia no top 20. A viagem em direção à final no Masters 1000 de Madrid vai ser discutida com o canadiano Felix Auger Aliassime (35.º), ainda com menos cansaço acumulado ao ter beneficiado da desistência de Jannik Sinner (2.º) na véspera da partida.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share