Nuno Borges carimba passaporte para os ‘quartos’ em Reus

Sara Falcão/FPT

Ganhar, dormir e repetir. O mote tem sido este e Nuno Borges vai colecionando inúmeros triunfos ao longo das últimas semanas. Depois do vice-campeonato em Oeiras e de ter entrado a ganhar no ITF de 25 mil dólares de Reus, o tenista maiato apurou-se esta quinta-feira para os quartos de final do torneio espanhol. O português derrotou o wild card Alex Marti Pujolras (668.º ATP) por 6-2 e 7-5.

Quarto cabeça de série da prova, Borges procurou desde o primeiro instante transportar o favoritismo do lado teórico para o lado prático. O atleta luso quebrou o serviço do adversário por duas vezes e colocou-se a servir a 5-1 para fechar a primeira partida. Marti Pujolras ainda conseguiu recuperar um dos breaks, mas Borges devolveu a gentileza de imediato e adiantou-se no marcador.

Na segunda partida, o tenista espanhol entrou mais forte e conseguiu mesmo chegar ao break logo no terceiro jogo. Ainda assim, Nuno Borges continuou a criar inúmeras ocasiões para quebrar o serviço do adversário e foi apenas uma questão de tempo até o conseguir. Ao oitavo jogo, e depois de já ter desperdiçado cinco break points só no segundo set, o tenista de 24 anos avançou então para o break e puxou novamente o ascendente para o seu lado. Ao fim de uma hora e 36 minutos, Borges dispôs do primeiro match point quando Marti Pujolras servia a 5-6 para se manter no encontro e capitalizou.

Apurado para os quartos de final, Nuno Borges já sabe com quem vai medir forças de seguida. O próximo adversário do tenista português é o norte-americano Emilio Nava (476.º ATP), de 19 anos, que bateu o francês Mathieu Perchicot (483.º ATP), oitavo cabeça de série, por 6-7[5], 6-4 e 6-3.

Total
0
Shares
Total
0
Share