Holanda 1-1 China: Bertens volta às vitórias mas está tudo em aberto

A eliminatória entre Holanda e China está completamente em aberto no fim do primeiro dia de prova. As duas seleções trocaram vitórias nos jogos de singulares desta sexta-feira e o apuramento para a ronda de qualificação para a fase final vai ser decidido no sábado.

A jogar em casa, em ‘s-Hertogenbosch, a formação holandesa colocou-se em vantagem. Kiki Bertens, cuja última vitória datava de outubro de 2020, regressou aos triunfos de forma autoritária. A número 11 mundial, que passou por uma intervenção cirúrgica na pré-temporada, conquistou o primeiro triunfo em 2021, ao derrotar Xinyu Wang (146.ª WTA) por 6-2 e 6-0. Bertens assinou 11 winners, perdeu apenas dois pontos com o primeiro serviço (20/22) e quebrou o serviço de Wang por seis ocasiões.

O segundo encontro do dia nos courts de terra batida indoor do Maaspoort Sports & Events opôs Arantxa Rus (83.ª WTA) a Xiyu Wang (134.ª WTA). A tenista holandesa procurou dar a volta ao resultado depois de um primeiro parcial menos conseguido, mas Wang fechou a porta à reviravolta e selou o triunfo por 6-1, 3-6 e 6-2.

Ambas as tenistas assinaram múltiplos winners (20 para Rus e 33 para Wang) e cometeram muitos erros (36 da holandesa para 40 da chinesa). Contudo, Wang conseguiu criar mais oportunidades para quebrar o serviço da adversária e marcou a diferença com os cinco breaks que conseguiu, ao passo que Rus fez apenas dois.

Com tudo em aberto na eliminatória, o primeiro embate deste sábado é de particular importância, uma vez que a equipa vencedora se coloca a apenas um triunfo de fechar a eliminatória. O primeiro embate de singulares vai colocar frente a frente Kiki Bertens e Xiyu Wang, ao passo que Arantxa Rus e Xinyu Wang se defrontam de seguida. O quinto jogo – se necessário – é o encontro de pares entre as holandesas Lesley Kerkhove Demi Schuurs e as chinesas Shuai Zhang Saisai Zheng.

Total
0
Shares
Total
0
Share