Clara Burel lamenta desistência, mas despede-se de Portugal “com muito para aproveitar”

Sara Falcão/FPT

OEIRAS — Foi um final inglório, mas deixando de parte a desistência Clara Burel despediu-se de Portugal com boas sensações e o troféu mais importante da carreira na bagagem. Ex-número um mundial de juniores, a francesa vai alcançar a melhor posição de sempre no ranking WTA (dentro do top 160) e quer aproveitar o balanço antes de regressar a Roland-Garros.

“Ontem foi um dia muito longo, com dois grandes encontros, e não consegui recuperar. O meu corpo não se estava a sentir bem, por isso preferi desistir da final. Não foi uma decisão fácil de tomar, mas foi a melhor”, lamentou a jovem de 20 anos após “entregar” o título à primeira cabeça de série, Polona Hercog.

“Esta noite percebi que não ia conseguir jogar. Durante a noite tive muitas dores e quando acordei tinham piorado, por isso percebi que não ia conseguir entrar no court, acrescentou Clara Burel, que no início da semana sentiu dores no tornozelo direito e após a jornada dupla de sábado ficou lesionada no tornozelo esquerdo.

Apesar de não ter conseguido terminar a semana a lutar por aquele que seria o maior título da carreira enquanto profissional, a promessa do ténis francês garantiu despedir-se de Portugal com nota positiva: “Levo daqui muitas coisas positivas, sobretudo confiança. Estamos a começar a época de terra batida e fiz alguns encontros bons que posso aproveitar para evoluir nas próximas semanas.”

Natural de Rennes, Clara Burel diz não ter expetativas em relação ao torneio de Roland-Garros, mas o brilho nos olhos quando é questionada sobre o “seu” Grand Slam não deixa dúvidas em relação à importância das próximas semanas. “Vêm aí grandes torneios, por isso não quis correr o risco de me lesionar gravemente“, acrescentou, antes de tecer muitos elogios ao nosso país. “Gostei muito, muito deste local. Foi a minha segunda vez em Portugal e gostei muito, sobretudo porque neste momento está tudo fechado em França e aqui pudemos ir a restaurantes. Talvez vá à praia esta tarde, antes de voar amanhã. Todas as pessoas foram muito simpáticas e se houver mais torneios para além deste de certeza que vou voltar.”

Total
0
Shares
Total
0
Share