Martim Prata brilha e sagra-se campeão de conferência nos EUA ao conquistar o ponto decisivo

Dois anos depois, voltou a celebrar-se em português na Conferência Sudeste do circuito universitário norte-americano — e de que maneira: Martim Prata foi duplamente decisivo para a vitória da Universidade do Tennessee sobre os Florida Gators, de Duarte Vale, na grande final desta sexta-feira.

Número 50 do ranking universitário, Martim Prata começou por ser decisivo para a vitória no capítulo dos pares, ao vencer um set por 7-5 ao lado de Johannus Monday frente a Duarte Vale e Josh Goodger, resultado que garantiu o primeiro ponto para a Universidade do Tennessee — neste formato, são disputados três encontros de pares à melhor de um set e, no final, a equipa que vencer dois parciais conquista o primeiro ponto.

Nos singulares, a Universidade do Tennessee fez o 3-0 ao sair por cima dos dois primeiros singulares que se concluíram (cada encontro equivale a um ponto), mas Duarte Vale deu início ao “contra-ataque” ao vencer Adam Walton (7-5 e 7-5) e a esse seguiram-se outros dois triunfos dos Gators, que assim conseguiram o 3-3.

Com apenas um ponto por discutir, Martim Prata voltou a ser decisivo, ao derrotar o número 14 do ranking, Andy Andrade, por entusiasmantes 7-6(3), 2-6 e 7-5 para fazer o 4-3 final e confirmar a vitória da Universidade do Tennessee.

A prestação valeu ao jovem português de 20 anos a distinção de Most Valuable Player do torneio, bem como um dos seis lugares na equipa do torneio, de que também faz parte Daniel Rodrigues, da Universidade da Carolina do Sul.

Com a vitória de Martim Prata e da Universidade do Tennessee, celebrou-se em português na Conferência Sudeste do circuito universitário norte-americano pela terceira vez consecutiva, dado que em 2018 e 2019 o torneio foi ganho pela Mississippi State, com Nuno Borges em grande destaque (em 2020 não se realizou devido à pandemia de covid-19).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share