João Domingues derrotado perante velho conhecido e eliminado do Millennium Estoril Open

Millennium Estoril Open

O português João Domingues foi afastado este sábado da edição de 2021 do Millennium Estoril Open. O tenista de Oliveira de Azeméis soube já durante este sábado que iria ter entrada no qualifying devido à mudança de Juan Ignacio Londero para o quadro principal (por desistência de Diego Schwartzman, soube-se mais tarde), mas não conseguiu superar o espanhol Carlos Taberner (142.º ATP) e acabou derrotado por 6-4 e 6-2.

O confronto direto entre ambos já fazia antever que o tenista luso ia ter um confronto difícil pela frente. Nas três ocasiões anteriores em que mediram forças, Taberner saiu sempre por cima e o mesmo veio a verificar-se esta tarde. O espanhol quebrou o serviço de Domingues por seis vezes e venceu 73% dos pontos jogados com o primeiro serviço (22/30).

Taberner quebrou o serviço ao oliveirense logo no jogo inaugural, mas Domingues tinha ainda uma resposta para dar. O número 197 mundial devolveu a quebra de serviço no quarto jogo, mas os dois entraram numa troca de breaks que só terminou no sétimo jogo e da qual Taberner saiu por cima. O espanhol serviu a 5-4 para a vitória no set e Domingues ainda conseguiu forçar o 30-30, mas acabou por ceder.

A segunda partida acabou por ser mais desequilibrada do que a primeira. Taberner meteu o pé no acelerador desde o primeiro minuto, quebrou o serviço do número quatro português por duas vezes e chegou ao 4-0 no marcador. Num último esforço, João Domingues ainda foi capaz de recuperar uma das quebras de serviço de atraso e reduzir para 4-2, mas sofreu de imediato o contra-break. A servir para a vitória, Taberner fechou o encontro com um jogo de serviço em branco e quando o relógio do court indicava uma hora e 20 minutos de encontro.

Com a derrota de João Domingues, já depois de Pedro Sousa também se ter despedido do Millennium Estoril Open, resta Frederico Silva ir a jogo ainda este sábado. O tenista caldense vai procurar a segunda vitória portuguesa na competição, depois de Nuno Borges já ter garantido o apuramento para a última ronda do qualifying.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share