Chegar, ver e vencer: Ashleigh Barty conquista WTA 500 de Estugarda

Esteve por duas vezes a um jogo de ser eliminada, mas acabou com o troféu nas mãos. A australiana Ashleigh Barty, que fez esta época a estreia no WTA 500 de Estugarda, conquistou este domingo a prova alemã ao vencer Aryna Sabalenka – outra estreante – por 3-6, 6-0 e 6-3, ao fim de uma hora e 46 minutos em court.

Num encontro que iria também desempatar o confronto direto entre ambas, que registava três vitórias para cada lado antes do embate deste domingo, Barty foi obrigada pela terceira vez consecutiva esta semana a recuperar da desvantagem de um set. Sabalenka, que arrasou Simona Halep de forma convincente nas meias-finais, arrancou melhor e conseguiu uma quebra de serviço no oitavo jogo do primeiro set que lhe abriu o caminho para a conquista do primeiro parcial.

O segundo set não teve qualquer história. Barty elevou o nível de jogo e deu uma resposta muito forte, ao ponto de aplicar o “pneu” a uma Sabalenka sem argumentos para contrariar o ténis da adversária. A viver um grande momento no encontro, Barty prolongou a série de jogos consecutivos para nove ao vencer os primeiros três da terceira partida. Com o título ao virar da esquina, a australiana assistiu a uma pequena reação de Sabalenka, que recuperou do break de atraso e reduziu para 3-2, mas conseguiu de imediato o contra-break que veio a ser decisivo para o triunfo. No jogo seguinte, Sabalenka ainda teve três break points para reentrar na discussão do encontro, mas não capitalizou e acabou derrotada.

A vitória em Estugarda marca a conquista do 11.º título da carreira para Ashleigh Barty e do terceiro na presente temporada, um recorde no circuito WTA. A australiana é também a primeira líder do ranking mundial a triunfar em Estugarda desde a francesa Justine Henin, em 2007, e sucede à checa Petra Kvitova como campeã do torneio alemão.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share