Fábio Coelho afasta melhor cotado rumo ao quadro principal em Monastir

O português Fábio Coelho assegurou esta segunda-feira o apuramento para o quadro principal do ITF de 15 mil dólares de Monastir, na Tunísia. O tenista de Oliveira de Azeméis superou a terceira e última ronda da fase de qualificação com uma vitória sobre o italiano Andrea Picchione (1045.º ATP), oitavo cabeça de série, com parciais de 7-6[3] e 6-3.

O tenista português de 20 anos, que ocupa o 1381.º lugar no ranking ATP, nunca tinha defrontado Picchione anteriormente. No primeiro embate entre ambos, Coelho saiu por cima num primeiro parcial tremendamente equilibrado e conseguiu repetir a façanha na segunda partida. O encontro desta segunda-feira foi o mais difícil que Fábio Coelho disputou até ao momento esta semana, já que nas primeiras duas rondas do qualifying venceu Cyril Vandermeersch (1320.º ATP), por 6-2 e 6-0, e Masamichi Imamura (1557.º ATP) por 6-3 e 6-0.

Apurado para o quadro principal, Fábio Coelho já conhece o primeiro adversário. O atleta luso vai defrontar o brasileiro Pedro Boscardin Dias (2016.º ATP), com quem nunca mediu forças anteriormente. Em caso de vitória, Coelho poderá vir a medir forças com o terceiro melhor cotado, o sul-coreano Yunseong Chung (400.º ATP).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share