Francisca Jorge sofre reviravolta e é afastada em Oeiras

Sara Falcão/FPT

Depois de ter furado a fase de qualificação do ITF de 25 mil dólares que se joga no Jamor durante esta semana, Francisca Jorge foi esta terça-feira afastada da competição. Na primeira ronda do quadro principal, a vimaranense sofreu uma reviravolta diante da holandesa Suzan Lamens (380.ª WTA) e perdeu pelos parciais de 4-6, 6-0 e 6-3.

A número um nacional esteve durante praticamente todo o primeiro set em vantagem, ainda que para todos os breaks que conseguiu, Lamens tivesse uma resposta imediata. O set parecia pronto para se aproximar do tiebreak quando Francisca Jorge conseguiu transformar um 40-15 no serviço de Lamens no break que lhe garantiu a vitória no parcial.

A vitória na primeira partida poderia galvanizar a tenista de 21 anos para um segundo parcial mais autoritário, mas acabou por acontecer precisamente o contrário. Lamens deu uma grande resposta e aplicou um “pneu” em apenas 31 minutos para forçar um terceiro parcial. No set decisivo, a tenista portuguesa ainda conseguiu recuperar de um primeiro break de atraso, mas revelou muitas dificuldades para confirmar os jogos de serviço e sofreu mais três breaks até ao final.

Afastada do quadro de singulares, Francisca Jorge vai agora preparar as malas e fazer a travessia do Atlântico. A tenista vimaranense vai competir nas próximas duas semanas em Salinas, no Equador, em dois ITF de 25 mil dólares. Na primeira semana, a número um nacional tem entrada na fase de qualificação e na segunda semana possui nesta altura o estatuto de alternate.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share