Garin e a vinda a Portugal: “Munique este ano era inconveniente para mim”

O chileno Cristian Garin está em Portugal para jogar o Millennium Estoril Open pela primeira vez na carreira. Esta terça-feira, o número 22 mundial e segundo cabeça de série da prova falou à comunicação social. Garin abordou o momento de forma atual, o adversário na segunda ronda e ainda o porquê de ter optado pelo Estoril e não por defender os pontos do título conquistado em Munique em 2019.

“Creio que estou a jogar bem. Na última semana tive um pouco de azar em alguns momentos importantes do encontro. Sinto-me muito bem fisicamente, tenho trabalhado muito o meu jogo na última semana. Estou muito contente de ter uma nova oportunidade”, afirmou o tenista chileno. Na estreia em Portugal, Garin vai defrontar o francês Richard Gasquet na segunda ronda.

“O Richard é uma referência para mim, gosto muito do estilo de jogo dele há muitos anos, encanta-me vê-lo jogar. Vai ser um jogo muito difícil. É um adversário muito duro, mas que dá muito ritmo e isso agrada-me. Vai ser um encontro intenso”, garantiu o tenista de 24 anos, que explicou ainda as razões que o levaram a vir a Portugal e a não defender o título conquistado em 2019 em Munique.

“Basicamente, venho por isso [pelo novo sistema de pontuação]. Creio que o sistema de ranking é um pouco estranho nesse sentido. Creio que Munique, que foi um torneio muito especial, este ano com o novo sistema de pontos era inconveniente para mim”, explicou o tenista natural de Arica.

Garin mostrou também estar muito feliz e satisfeito com a oportunidade de jogar no Clube de Ténis do Estoril: “Estou muito contente por estar aqui no Estoril. As condições de jogo encantaram-me, o torneio está muito bom, as pessoas são muito amáveis. Estou contente por ter vindo. Elegi o Estoril e estou muito contente por estar aqui, por continuar a competir semana após semana”, disse.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share