Richard Gasquet apura-se para a segunda ronda do Millennium Estoril Open

Millennium Estoril Open

O campeão da primeira edição do Millennium Estoril Open, Richard Gasquet, regressou esta terça-feira ao torneio português com uma vitória e respetivo apuramento para a segunda ronda. Na estreia, o número 52 mundial exibiu-se a um grande nível durante praticamente todo o encontro e bateu Juan Ignacio Londero (97.º ATP) por 6-3 e 7-5.

O tenista francês entrou muito forte no encontro, beneficiando de uma estratégia de Londero que passou por forçar aquela que é a imagem de marca do tenista de 34 anos: a pancada de esquerda. A estratégia não correu muito bem a Londero numa fase inicial e Gasquet adiantou-se rapidamente com um duplo break de vantagem. O tenista argentino ainda foi capaz de recuperar um dos breaks de atraso e de construir algum ímpeto no encontro, mas Gasquet continuou a encher o court com um ténis muito variado.

Entre winners amorties deliciosos, o campeão da edição de 2015 fechou o primeiro parcial e construiu uma vantagem de 4-1 na segunda partida. Gasquet chegou mesmo a ter um break point para poder avançar para 5-1, mas Londero conseguiu manter-se à distância de um break e reentrou na discussão do encontro pouco depois. O argentino aproveitou um momento menos positivo de Gasquet – que, frustrado, até partiu uma raquete – e iniciou a recuperação no marcador. Mais sólido e a criar outro tipo de dificuldades do fundo do court que ainda não tinha criado, o número 97 mundial chegou mesmo a servir a 5-4 para vencer o set. Nessa altura, e com muito esforço, Gasquet devolveu o break e arrancou para uma série de três jogos consecutivos – pelo meio ainda eliminou dois break points para chegar ao 6-5 – que lhe permitiu chegar à vitória.

Ultrapassado o primeiro obstáculo no Clube de Ténis do Estoril, Richard Gasquet tem agora pela frente uma tarefa que, em teoria, será ainda mais árdua. O tenista francês vai medir forças com o chileno Cristian Garin (22.º ATP), segundo cabeça de série.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share