Fábio Coelho avança para a segunda ronda em Monastir

O português Fábio Coelho continua a colecionar triunfos no ITF de 15 mil dólares de Monastir, na Tunísia. Depois de ter furado o qualifying com três vitórias, o tenista de Oliveira de Azeméis garantiu esta quarta-feira o acesso à segunda ronda em solo africano, ao vencer o brasileiro Pedro Boscardin Dias (2016.º ATP), número seis do Mundo no ranking de juniores, por 6-1 e 6-3.

Mais experiente, Coelho controlou o encontro praticamente de início a fim. Depois de Boscardin Dias ter vencido o primeiro jogo do encontro ao serviço, o tenista de 20 anos respondeu com sete jogos consecutivos para fechar o primeiro parcial e ganhar uma vantagem de 1-0 no segundo set. A segunda partida estava a ser equilibrada até que uma dupla falta de Boscardin Dias permitiu ao tenista português fazer o break e chegar ao 4-2. O tenista brasileiro ainda conseguiu fazer o contra-break, mas Fábio Coelho fez o mesmo e ficou na posição de servir a 5-3 para a vitória. Com um jogo em branco, o número 1381 do Mundo selou o triunfo em 78 minutos.

Apurado para a segunda ronda da prova, que se joga em piso rápido ao ar livre, Fábio Coelho vai desafiar o terceiro cabeça de série, o sul-coreano Yunseong Chung (400.º ATP). O tenista de 23 anos superiorizou-se ao italiano Omar Giacalone (711.º ATP) com os parciais de 6-3, 6-7[5] e 6-2.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share